Transplantes Capilares

Técnica Combinada

A técnica combinada de transplante capilar se baseia na união dos procedimentos de Transplante Capilar FUE e Transplante Capilar FUT, adaptados à necessidade e à realidade do paciente.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Muitas pessoas com um nível mais avançado de calvície recorrem à técnica de Transplante Capilar Cirurgia Combinada para potencializar os resultados e recuperar os fios de forma mais efetiva, rápida e definitiva.

Nesse sentido, as chamadas gigasessões de Transplante Capilar FUT combinadas com a técnica de Transplante Capilar FUE são uma opção interessante, principalmente para casos de calvície avançada.

Com essa combinação, a facilidade em retirar os fios da área doadora (a nuca, geralmente) é muito maior e por isso é possível transplantar até 9 mil fios de cabelo para o local afetado.

Fazer o Transplante Capilar FUT ou o Transplante Capilar FUE de forma isolada não garantiria os mesmos resultados.

Conheça algumas das

Dúvidas Frequentes

Com as diversas opções de transplante capilar, as dúvidas são comuns e bem frequentes. Para facilitar, nossa equipe respondeu as principais dúvidas dos nossos pacientes. Quem sabe não seja a resposta que você procura né?! Caso você tenha outras perguntas, não deixe de agendar sua avaliação!

Quanto tempo duram os resultados de um transplante capilar?

Os fios transplantados são permanentes. O acompanhamento dos pacientes é importante pois deve-se cuidar também dos fios não transplantados do paciente para evitar que os mesmo caiam com o passar dos anos e seja necessária outra restauração capilar de forma precoce.

É possível diminuir as entradas/testa de forma satisfatória?

Os efeitos e resultados do transplante capilar são geralmente positivos e naturais. Como o cirurgião desenha a linha de acordo com a simetria do rosto do paciente, tudo é feito de forma que o procedimento fique harmonioso. Com a restauração capilar, é possível diminuir a testa e a sensação de entradas “vazias” já que o preenchimento dos fios é personalizado de modo que as pessoas se sintam satisfeitas.

O volume dos fios e a densidade das áreas calvas também é uma preocupação nestes procedimentos, por isso uma conversa presencial com o médico é muito importante para que o passo a passo do procedimento, da quantidade de fios a serem extraídos e reposicionados seja feita de forma equilibrada, respeitando as necessidades e vontade do paciente.

Os fios utilizados podem ser retirados de outra pessoa?

Os transplantes capilares são sempre autólogos, ou seja, devem ser sempre retirados do próprio paciente, do contrário pode haver um processo de rejeição intenso.

Existe idade mínima para fazer restauração capilar?

A origem das falhas de cabelo e os sinais de calvície variam de pessoa para pessoa. Com a avaliação médica é possível alinhar com o paciente o tempo ideal para fazer cada cirurgia, mas geralmente não se aconselha que um paciente faça uma cirurgia no início do processo de calvície e faça sessões repetidas num período inferior a um ano após o primeiro procedimento.

Entender a situação, controlar a queda e estabilizar o quadro é muito importante para decidir o melhor momento da cirurgia e fazer o transplante de forma satisfatória. Nos casos de trauma, cicatrizes, queimaduras e escalpelamentos, não há uma idade mínima para fazer as restaurações capilares.

Quanto tempo dura a cirurgia e quais os cuidados importantes?

As cirurgias de transplante duram em média 7 horas, mas podem variar de acordo com a quantidade dos fios e o tamanho da área que será restaurada.

Em alguns casos, uma sessão é o suficiente, mas como existe a opção de mega e gigasessões, o tempo e a quantidade de fios transplantados pode variar. No entanto, um profissional especializado consegue implantar cerca de 1000 folículos por hora de procedimento, ou seja, o processo é rápido para casos mais avançados.

O procedimento é ambulatorial, ou seja o paciente é liberado no mesmo dia após a cirurgia e precisa seguir alguns cuidados de higiene ao lavar o cabelo, ao secar e ao se expor ao sol. A cicatrização pode durar até duas semanas e os efeitos do procedimento continuam evoluindo ao longo de 12 meses.

Os exames pré-operatórios são tranquilos e no início o paciente precisa evitar o contato com mar, piscina, sauna e exposições do tipo, por conta da sensibilidade da região.

Os valores, as possibilidades e a restauração capilar além de um serviço.

É comum muita gente se deparar com diferenças de valores de uma clínica para outra. A experiência do cirurgião e a mão de obra especializada, a habilidade da equipe na hora de separar e modelar os folículos com os microscópios (que permitem a observação ampla e completa dos fios, diferente de lugares que separam as unidades a olho nu, por exemplo) e a capacidade técnica de otimização do processo faz a diferença.

Por isso, clínicas que possuem centro cirúrgicos equipados da forma correta e que acompanham o procedimento de forma cuidadosa do início ao fim possuem custos mais elevados. Ao pesar na balança, os benefícios e resultados de uma parte tão importante do corpo e da vida, o paciente com certeza terá mais satisfação e entende que o custo benefício nessas horas está associado a um impacto muito maior.

Dica de segurança

O transplante capilar quando realizado de forma correta irá apresentar uma grande naturalidade e será imperceptível. Na busca por uma clínica é sempre importante que o paciente veja se o profissional se dedica totalmente aos transplantes capilares, se tem uma equipe qualificada e se utiliza equipamentos de ponta.

Desconfie de locais com preços muito baixos, cirurgias de curta duração e procedimentos muito impessoais onde não há uma ligação direta do cirurgião com o paciente.

Verifique se o local da cirurgia oferece todos os suportes e a segurança necessários.