Curtos ou longos, os cabelos são a marca registrada de qualquer pessoa. Quando se trata das mulheres, essas evidências são ainda maiores. Embora não exista um motivo específico para a calvície feminina, fatores como a genética, hormônios, má nutrição ou estresse são os grandes vilões. Isso explica o aumento de 20% pela procura de transplante capilar no mundo inteiro nos últimos dois anos segundo a International Society of Hair Restorarion Surgery.

Vale lembrar que apesar da gravidade e dos incômodos causados, o problema tem solução em 90% dos casos como aponta a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Neste sentido, a técnica do FUT (leia mais sobre esse procedimento aqui) é ideal para estes casos.

Dependendo da situação, a cirurgia combinada pode ser uma excelente opção também.

Durante o primeiro trimestre a paciente pode notar queda dos fios transplantados, o que é comum para que os novos fios cresçam de forma permanente e natural. Os resultados ideais são atingidos em até 12 meses após o procedimento.

Além da restauração eficaz, a paciente se recupera facilmente e é liberada para as atividades normais no dia seguinte. Atenção: se você fizer esse procedimento evite atividades físicas, praia e piscina durante o primeiro mês!

Está em dúvida se o seu caso requer um transplante capilar? Clique aqui e fale conosco! Aproveite para marcar uma avaliação com o Dr. Thiago Bianco.