Mais de 800 mil pessoas no mundo inteiro sofrem com calvície ou queda de cabelo e precisam de tratamento médico segundo o portal de pesquisa Statistic Brain. Com a tecnologia e o avanço das técnicas cirúrgicas, solucionar ou amenizar o problema é possível.

Um dos procedimentos mais procurados por nossos pacientes é Técnica Magna. Este procedimento é uma combinação da técnica FUT (Folicular Unit Transplantion) com a técnica FUE (Folicular Unit Extraction) em que as sessões são realizadas em apenas dois dias consecutivos!

A técnica FUT consiste na retirada de uma faixa de couro cabeludo da região da nuca, que é utilizada para obter as unidades foliculares. O cirurgião faz uma sutura com uma técnica diferenciada, de forma que a cicatriz seja mínima e fique bem discreta, totalmente coberta pelos cabelos.

Diferentemente da técnica FUT, a técnica FUE permite a retirada direta dos folículos capilares da área doadora. Todo o procedimento é feito com um dispositivo motorizado específico.

O grande diferencial desta técnica é a otimização da área doadora, onde em alguns casos é possível superar 10 mil fios de cabelo, o que é significativo para casos de calvície mais extensas. Com uma gigasessão de FUT, é possível realizar a extração máxima da faixa de couro cabeludo e a FUE potencializa ainda mais a retirada.

A principal vantagem para o paciente é a praticidade, uma vez que o procedimento é realizado em dois dias consecutivos, o que evita a necessidade da realização de novos exames pré-operatórios e além disso, o paciente terá somente um período de recuperação pós-operatória. Não é à toa que a Técnica Magna é um sucesso e é realizada em 80% dos casos de calvície avançada.

Gostaria de saber se essa é a técnica mais indicada para o seu caso? Clique aqui e agende uma avaliação com o Dr. Thiago Bianco.