Transplante de sobrancelhas ou micropigmentação: o que vale mais a pena?

No universo da restauração capilar, o transplante de sobrancelhas é algo que chama cada vez mais atenção. Por outro, lado a micropigmentação também é um procedimento estético muito buscado entre as mulheres. Independente da escolha, um bom design de sobrancelhas, a correção das falhas e a harmonia entre os fios chama atenção, valoriza o rosto e destaca o olhar de qualquer pessoa. Se você quer mudar suas sobrancelhas e está na dúvida, esse artigo é para você.

O transplante de sobrancelhas tem resultados mais naturais
Tanto a micropigmentação como o transplante de sobrancelha transformam, corrigem as falhas e realçam as sobrancelhas. Cada pessoa tem um gosto e as duas formas de tratamento são super válidas. Mas se você não quer ter que ficar retocando a tinta da sobrancelha e teme o desgaste da cor e da textura com o tempo, o transplante de sobrancelhas é uma opção que proporciona resultados muito mais naturais do que a micropigmentação que tem semelhanças com uma tatuagem semidefinitiva. Outra vantagem do transplante capilar para quem busca corrigir as falhas ou sofre com os fios mais ralos é que com o transplante, as chances dos fios crescerem definitivamente são muito maiores e duradouras.

Praticidade
A micropigmentação pode oferecer ótimos resultados, dependendo dos objetivos da paciente. Com o transplante não é diferente. Em questão de praticidade, vale destacar que o transplante de sobrancelhas apresenta muitas vantagens. Uma delas é o uso de folículos da própria paciente, que irão crescer na mesma proporção, textura e cor de acordo com a origem da área doadora. Para as mulheres que temem alergia à tintura, isso pode valer muito a pena. Claro que os efeitos podem demorar até um ano para que os resultados sejam mais evidentes, mas a solução é de fato definitiva.

Segurança e garantia
Uma coisa que vale a pena avaliar antes de escolher o procedimento é a qualidade, o conhecimento do profissional e o local escolhido. Na micropigmentação, geralmente os profissionais introduzem a tinta na sobrancelha com uma agulha na pele. Isso pode ser um problema se o salão ou clínica estética não tiver os equipamentos e habilidades necessárias, os resultados podem ser bem diferentes do esperado. A velocidade, a forma como a agulha for introduzida e a habilidade do artista contam muito neste momento para que tudo dê certo. Se der errado, além do resultado artificial, a pessoa corre o risco de perder definitivamente os fios da sobrancelha. Com o transplante de sobrancelhas, isso não acontece. Como todos os fios são retirados da própria pessoa, com técnicas especializadas e microscópicos de ponta, os fios são implantados um a um. Desta forma, o risco de rejeição e erro no desenho da sobrancelha é praticamente zero.

tricotilomaniatransplante-capilar