3 tipos de transplante capilar que você provavelmente não conhecia

Em tempos de implante, reconstrução e transplante capilar, tratamentos avançados e técnicas diferenciadas são destaques e uma boa alternativa para quem deseja preencher e ajustar os fios. Para muitos pode ser até uma surpresa, mas transplante em áreas como sobrancelha, bigode e barba é possível e esses métodos são cada vez mais procurados! Quer saber mais? Confira a lista de curiosidades.

1. Transplante de cílios

Há pessoas que encontram no transplante de cílios uma forma de tornar o olhar marcante definitivamente. Porém, esse tipo de tratamento ultrapassa os motivos puramente estéticos.

Traumas, tricotilomania, queimaduras ou falhas naturais também podem ser solucionados com esse tipo de transplante. Com a técnica, o transplante de cílios feito pelos cirurgiões é capaz de proporcionar às pessoas (em sua grande maioria mulheres), cílios longos e cursos de forma eficaz sem o gasto de tubos de rímel. O transplante acontece após especialista extrair uma pequena faixa do couro cabeludo na nuca, transformar os fios e modelar em microscópico específicos e inserir nas pálpebras de maneira exata e harmoniosa.

A procura de um especialista que seja credenciado a Associação Brasileira de Cirurgia e Restauração Capilar ou a International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS) é muito importante já que os cílios protegem contra lesões, poeiras, grãos e compõem uma região superdelicada, perto dos olhos.

2. Transplante de sobrancelhas

Essenciais no contorno dos olhos e do rosto, as sobrancelhas fazem toda a diferença na simetria do rosto. Há quem tenha sobrancelhas muito grossas e marcantes, mas é possível que uma pessoa quase não tenha esse contorno ou realmente não tenha nenhum pelo. O segundo caso pode ter vários motivos, seja por condições genéticas, queda de fios (Alopecia Areata) ou consequência de tratamentos químicos realizados em várias sessões de forma errada. Neste contexto, o transplante de sobrancelhas ou cirurgia reconstrutiva é uma boa opção para quem deseja resgatar o contorno dessa região. A técnica deste tipo de transplante é semelhante ao transplante capilar e a diferença está na forma como os pontos são dados. Na sobrancelha, tudo é desenhado como o rosto e as expectativas do paciente e todas as incisões e transferência dos fios é feita de forma muito delicada da região doadora para a área afetada.

3. Transplante de barba ou bigode

Em tempos onde o charme da barba e do bigode voltou a estar na moda, talvez esse procedimento nem surpreenda. Seguindo a linha dos outros transplantes, o transplante de barba ou bigode teve um aumento de quase 200% na busca nos últimos anos segundo a International Society of Hair Restorarion Surgery.

Usado para quem ser retocar e engrossar os fios nessas áreas ou para pessoas que tem ausência total de pelos nesta região, o transplante de barba ou de bigode acaba ajudando situações como disfarçar manchas e espinhas. Esse tipo de procedimento, segue a técnica do FUT e a escolha de um especialista é essencial pois a região é delicada e para que o transplante seja bem-sucedido, ângulo e direção devem estar alinhados para um resultado mais natural. Os pelos geralmente são retirados da própria nuca do paciente e em casos mais simples, os folículos menores são retirados da própria barba. Não se barbear nos primeiros dias é um dos cuidados que todo mundo que faz isso, precisa seguir.

Se você gostou dessas e outras dicas, não deixe de conferir as outras possibilidades de transplante capilar e implante capilar feminino e masculino. Na maioria dos casos, as sessões ou giga sessões conseguem proporcionar um grau alto de recuperação.

implante capilarcélulas tronco