Matéria do Dr. Thiago Bianco para a Gazeta Web do G1

O portal de pesquisa norte-americano, Statistic Brain, alerta que mais de 800 mil pessoas por ano no mundo buscam tratamento médico contra a calvície. Só nos Estados Unidos, o problema atinge 35 milhões de homens (40% da população masculina estadunidense) e 21 milhões de mulheres. A perda de fios afeta fortemente a autoestima das pessoas, mas a boa notícia é que existem tratamentos eficientes para isso.

Uma técnica recente está fazendo sucesso para coibir a calvície em ambos os sexos. Trata-se das infiltrações capilares, aplicadas por microagulhas francesas, e que garantem uma maior eficácia do que os remédios prescritos por via oral. Um dos pioneiros em utilizar a técnica no Brasil é o médico cirurgião Dr. Thiago Bianco, com clínica em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, especialista em saúde dos cabelos e transplantes capilares.

”As infiltrações são aplicadas diretamente na região dos bulbos capilares. Injetamos medicamentos como o minoxidil, que é um vaso dilatador, além da Biotina e do D-pantenol e, em alguns casos, a finasterida. A técnica ajuda no fortalecimento, pode diminuir a queda e proporcionar um espessamento dos fios acometidos”, comenta o médico.

Continue lendo

thiago-biancothiago-bianco