Respondendo as principais dúvidas sobre implantes capilares

1) O implante capilar é permanente?
Sim, desde que a área doadora escolhida seja correta e a cirurgia bem realizada, os fios transplantados serão permanentes.

2) É possível pegar cabelos de outra pessoa para realizar o implante capilar.
Os transplantes capilares são autólogos, ou seja o individuo será seu próprio doador. Se pegarmos cabelo de outra pessoa, irá haver insucesso do crescimento dos fios, pois o próprio organismo irá enxergar estes folículos como corpos estranhos e irá atacar esses fios com seu sistema imunológico. Para evitarmos isto teríamos que deixar o indivíduo imunossuprimido com medicações extremamente agressivas colocando o paciente em risco.

3) O implante capilar sempre dá certo ou corre risco de não funcionar?
Uma vez que se tem um cirurgião experiente, e uma equipe experiente na lapidação e preparação dos folículos, o implante capilar sempre dará certo, buscando sempre uma taxa de crescimento dos fios próximos a 100%.

4) Porque as vezes existe diferenças grandes de preços entre 2 clínicas?
O transplante capilar “state of the art” como falamos ou seja buscando o máximo de perfeição e volume de fios, bem como habilidades por parte do cirurgião na hora de colocar um fio, em relação a ângulo e direção, bem como habilidade da equipe em produzir enxertos perfeitos, através de potentes microscópios que permitem preservar as unidades por completo, diferentemente de alguns locais que utilizam lupas ou preparam as unidades a olho nu. Imagine um diamante bruto, que foi mal lapidado e utilizado para criar um anel sem nenhum design, ele já perdeu seu valor logo na lapidação e quando chega no criador dá joia, muito pouco pode ser feito.
O transplante que utiliza o maior numero de fios possíveis associado a cuidadosa lapidação por assistentes, tem o custo mais elevado, afinal 8 pessoas são envolvidas diretamente no centro cirúrgico, e a quantidade de fios transplantadas é sempre a maior possível.

5) Qual a idade mínima para um implante capilar?
Em via de regra não existe uma idade mínima, afinal existem cada vez mais pacientes mais jovens que apresentam graus totais de calvície.
Por via de regra em nossa clínica em São Paulo não operamos pacientes por motivos não traumáticos abaixo de 18 anos.Nestes casos podemos partir direto para o transplante.
Em situação onde normalmente o paciente esta iniciando o processo de calvície, não é aconselhável fazer o transplante antes de iniciarmos um controle da queda e estabilização do quadro, pois lembrando que somente os fios transplantados serão permanentes.
Em casos de traumas, cicatrizes cirúrgicas, queimaduras e escalpelamentos não há idade mínima.

6) Mulheres podem realizar o implante capilar?
Sem dúvida nenhuma, cada vez mais mulheres buscam as clinicas para o transplante capilar tanto por áreas de calvície quanto para aumentar o volume de cabelos.
Uma das restaurações mais procuradas são as cirurgias de recesso para cobrir a cicatriz do lifting facial.

7) Qual a duração de uma cirurgia de implante capilar.
Em média as cirurgias duram 7 horas, podendo variar para mais ou menos dependendo da quantidade de fios a serem transplantados. Para se ter uma ideia um bom cirurgião consegue implantar em média 1700 fios por hora.

8) Quais os riscos do transplante capilar?
Os riscos do transplante capilar são os mesmos de qualquer cirurgia não invasiva, com os pré operatórios todos normais, em um centro cirúrgico preparado, a cirurgia torna-se muito segura. Centros cirúrgicos particulares devidamente equipados são uma boa escolha, pois o ambiente é mais controlado em termos biológicos, e como somente um tipo de procedimento é feito, os índices de infecção são muito mais baixos. Em nossa clínica especializada em implantes capilares em São Paulo, construímos um dos mais modernos e seguros centro cirúrgicos de São Paulo, específico para transplantes capilares.
Sempre lembrando que os centros cirúrgicos particulares são salas equipadas para quaisquer urgências e montados segundo as especificações exigidas pelos órgãos competentes.

9) É possível diminuir as entradas e diminuir a testa.
Sim, o cirurgião irá definir o desenho da linha com o paciente até que cheguem em um ponto comum, onde a harmonia facial seja preservada e o paciente fique satisfeito com sua nova linha capilar. Em relação a diminuição de testa, é a cirurgias mais buscada pelas mulheres, que normalmente sofrem por toda a vida com a linha capilar muito alta.

10) A densidade do cabelo implantado será satisfatória.
A busca do cirurgião sempre será em atingir o maior volume possível com o máximo de densidade nas áreas calvas. Por este motivo a consulta presencial é tão importante, pois nela será feito o calculo via programa de computador, de quantos fios serão extraídos e quantos fios são necessários para atingir a densidade esperada pelo medico e pelo paciente.

11) O implante capilar fica natural?
O implante natural hoje em dia apresenta resultados tão naturais que fia difícil de detectar uma pessoa que fez o implante. O transplante capilar com unidades foliculares seguindo direção e ângulos corretos ficarão imperceptíveis

transplante capilartransplante capilar