Quantos fios são transplantados em um implante capilar

A quantidade de fios transplantadas em uma cirurgia de implante capilar dependerá da técnica cirúrgica utilizada e da área doadora do paciente, e principalmente das habilidades do cirurgião e da equipe.

Alguns conceitos devem ser entendidos para compreendermos a quantidade de fios transplantados.

Unidade folicular: São grupamentos de fios que aparecem naturalmente no couro cabeludo podendo  conter de 1 a 4 fios. Para fazermos uma média do calculo de fios, multiplicamos a quantidade de unidades foliculares por 2.5.
Mega sessão de implante capilar: Cirurgia na qual mais de 2.000 unidades foliculares são  transplantadas, ou seja em média mais de 5.000 fios.
Giga sessão de implante capilar: Cirurgia na qual mais de 3.000 unidades foliculares são transplantadas, ou seja em média mais de 7.500 fios.

Agora que já temos estes conceitos fica mais fácil estimar a média de fios de cabelo transplantados em um implante capilar.

FUE
Técnica na qual unidades foliculares são extraídas da zona doadora uma a uma ou fio a fio sem deixar a cicatriz linear típica do transplante capilar, permitindo ao paciente utilizar o cabelo raspado e retornar em cinco dias às atividades esportivas.
Em média no FUE são transplantados 3.000 fios por dia de cirurgia. Sua grande vantagem é poder fazer mais de um dia cirúrgico seguido conhecido como mega sessão e transplantar até 6.000 fios em dois dias.

FUT
Técnica mais tradicional, e muito satisfatória, permitindo facilmente realizar giga sessões, uma vez que o paciente apresente uma boa área doadora, geralmente entre 6.000 a 8.000 fios podem ser transplantados em 1 dia cirúrgico. Tem como desvantagem, ter que esperar 1 ano entre um FUT e outro para que a elasticidade da área doadora se restabeleça.

Técnicas combinadas
Geralmente envolvem um nível maior de experiência do cirurgião e somente são possíveis para aqueles cirurgiões que tem habilidades em ambas as técnicas FUT e FUE, porém são as técnicas mais vantajosas em relação a quantidade de fios.

Mega FUE
Consiste em dois dias seguidos de implante capilar pela técnica FUE, permite a implantação média de até 6.000 fios podendo restaurar graus um pouco mais avançados de calvície sem a necessidade do corte tradicional do implante capilar.

Técnica combinada
Esta técnica vem cada vez mais sendo utilizada, principalmente em pacientes que necessitam do FUT como técnica principal de transplante capilar devido à necessidade de quantidades maiores de fios.
Nesta técnica combinada de transplante capilar associamos ao FUT um FUE no mesmo dia cirúrgico, podendo extrair em alguns casos até 10.000 fios, restaurando paciente quase totalmente calvos com apenas 1 dia de cirurgia.

Técnica Magna
No primeiro dia de cirurgia e realizada uma giga sessão de FUT e no segundo dia de cirurgia é realizado um FUE completo. Com esta técnica de implante capilar normalmente mais de 10.000 fios são implantados e calvícies muito extensas Norwood 6 a 7 podem ser restaurados com 2 dias de cirurgia consecutivos.

Técnica Combinada com técnica FUE
É a maior cirurgia que pode ser realizada em termos de quantidade de fios e consiste em utilizar o FUT e o FUE no primeiro dia cirúrgico e um outro FUE no segundo dia de implante capilar. Com esta técnica até 12.000 fios podem ser implantados e possibilita reconstruir áreas totais de calvície com densidade muito satisfatória.
Portanto para cada grau de calvície existirá uma técnica de implante de cabelo que trará os melhores resultados em densidade capilar e tempo de resultado final.

Obs: As quantidades de fios sempre podem variar entre os pacientes, pois cada paciente apresenta características individuais e cada um tem uma área doadora diferente em relação a elasticidade e densidade, porém os números citados acima são reais e podem ser alcançados desde que as características do paciente sejam favoráveis para tal.

fio a fiotransplante capilar