Qual a melhor época para o transplante de cabelo?

Você sabia que o inverno é a melhor época do ano para realizar o transplante de cabelo?

Todo ano durante o inverno os transplantes de cabelo ou transplantes capilares aumentam consideravelmente, será este aumento somente pelo período de férias ou realmente esta é a melhor época para realizar o transplante capilar?

Durante o inverno, anualmente a realização de transplantes de cabelo aumenta em 40% nas clínicas, sendo que junho, julho e agosto são as épocas mais disputadas nas agendas cirúrgicas, normalmente as cirurgias neste período são agendadas com meses de antecedência.
Além do mais no inverno as pessoas iniciam o projeto verão.
Pacientes que operam no inverno, geralmente já irão apresentar uma grande reversão da calvície quando iniciar o verão

Todos os anos durante o período do inverno abrimos as agendas dos sábados para cirurgias, devido ao aumento no número de transplantes capilares que realizamos nesta época, complementa o Dr. Thiago Bianco Leal, cirurgião expert em transplantes capilares e diretor médico da clínica Thiago Bianco Restaurações Capilares”

Além de ser o período de férias escolares que geralmente coincide com as férias dos pais, outros fatores importantes tornam o inverno como melhor época para a realização dos transplantes de cabelo.

• Por ser um período de frio, os pacientes geralmente preferem ficar confortáveis em suas residências e acabam tendo menos eventos sociais, o que aumenta os períodos de descanso em casa expondo menos o paciente no pós-operatório

• Por ser um período frio geralmente existe menos inchaço e desconforto com suor no pós-operatório.

• A necessidade de se lavar o couro cabeludo no frio é menor devido ao fato de haver menor produção de suor e menor oleosidade do couro cabeludo.

• Por último e um fator muito importante é a diminuição dos raios solares UVB que são menores no inverno, estes são responsáveis pelas queimaduras mais profundas na derme e consequentemente no couro cabeludo, este fato não isenta os pacientes de tomarem cuidado com o sol de inverno, que embora seja mais brando pela incidência não perpendicular dos raios solares, também trás efeitos deletérios à pele e aos tecidos de cicatrização.

Sobrancelhatransplante de barba